Comandos

Os comandos interpretados pelo AgenteIA deverão iniciar ações nos aplicativos integrados, porém nem sempre será possível realizar todas as ações interpretando e transformando em comandos apenas uma única sentença do usuário ou nem sempre a sentença será suficientemente clara para que em apenas uma tentativa o agente saiba exatamente qual é a intenção do usuário. Exemplo:

“Abra para mim” – Primeira sentença enviada para o AgenteIA
Na sentença acima não é possível fazer com que o Agente IA entenda qual é a intenção do usuário, ela está incompleta. Nesse caso o Agente IA deverá perceber que a sentença como está não faz nenhum sentido e pedir mais informações

O verbo transitivo Abrir conjugado no imperativo de afirmação indica a intenção de que o usuário quer que o Agente IA abra alguma coisa, porém ainda falta a informação do que deverá ser aberto. A resposta do agente deverá ser a seguinte.

“O que você deseja abrir” – Retorno do Agente para a sentença anterio
O AgenteIA deverá perguntar ao usuário o que ele deverá fazer (O que voce seja fazer), já que a sentença inicial não informou todos os parâmetros necessários. Na resposta padrão o verbo “fazer” deverá ser alterado o para o verbo “abrir” conjugado no presente do conjuntivo.



Identificado

Abrir (Verbo Transitivo)
Comando Inicial
Comando de Complemento
Comando de Fortificação
Comando de Desambiguação

Last edited Jun 5, 2012 at 11:31 PM by andregutierrez, version 3

Comments

No comments yet.